Chuva forte causa deslizamento, interdições e queda de árvores em Jales

Temporal acumulou até 100 mm de chuva, derrubou muro, interditou duas casas no bairro Vila União e deixou carros atolados na zona rural.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Chuva forte causa deslizamento, interdições e queda de árvores em Jales
Duas casas precisaram ser parcialmente interditadas - Imagem: Rafael Honorato

A forte chuva que atingiu Jales entre a noite de domingo (23) e a madrugada desta segunda-feira (24) provocou diversos transtornos na cidade. Segundo a Defesa Civil, foram registrados cerca de 100 milímetros de chuva em aproximadamente uma hora, volume considerado muito acima da média para o período. Já o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (CIIAGRO) contabilizou 70,1 mm no mesmo intervalo.

No bairro Vila União, um muro de contenção entre duas residências não resistiu ao grande volume de água e desabou após um deslizamento de terra. Com isso, duas casas precisaram ser parcialmente interditadas. Em uma delas havia duas pessoas e, na outra, três — todas conseguiram sair sem ferimentos.

Durante esta tarde, um engenheiro da Defesa Civil esteve no local para avaliar as estruturas e deverá emitir um laudo indicando se haverá possibilidade de reparo ou necessidade de demolição.

Além disso, árvores caíram em diferentes pontos da cidade, e equipes foram mobilizadas para desobstrução das vias.

Na zona rural, a chuva transformou uma estrada de terra em um grande lamaçal, deixando carros atolados. Em um dos veículos, o motorista precisou sair pela janela por causa da enxurrada. Uma escavadeira foi usada para liberar a passagem.

A Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas, e até o momento não há registro de feridos.

Uma escavadeira foi usada para liberar a passagem de veículos - Imagem: G1/Reprodução

Com Rádio Assunção