Um casal, de 36 e 42 anos, morreu eletrocutado, na tarde de segunda-feira (16), por volta das 14h30, em uma propriedade rural localizada em Aparecida do Taboado (MS), após encostar em uma cerca que estava energizada. As vítimas José Roberto da Silva e Kátia Alves da Cunha Fonseca, morreram no local.
Segundo Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na região rural conhecida como Lago Azul. Eles tentavam conter um incêndio de pequena proporção em uma área rural na região, provocado por um rompimento de cabo.
José Roberto, enquanto atuava no combate, encostou em uma cerca que estava energizada pelo cabo que havia se rompido. A esposa, Kátia Alves, desesperada, tentou ajudá-lo, mas também sofreu uma descarga elétrica.
A mulher estava com um enorme corte na região do pescoço, enquanto o homem estava com o corpo parcialmente carbonizado devido à descarga elétrica.
As causas da morte ainda estão sendo investigadas pelas Polícia Civil. Pessoas próximas ao local foram vistas cortando eucaliptos.
A perícia foi acionada e não descarta que o incêndio que ocorria na vegetação foi causado pelo rompimento do fio de alta tensão, após a queda de uma árvore. No local haviam diversos eucaliptos que estavam sendo cortados e que o galho de um deles teria encostado na rede de alta tensão.
Uma equipe da concessionária de energia Energisa chegou minutos depois e desligou a rede.
José Roberto da Silva e Kátia Alves da Cunha Fonseca foram sepultados às 10h, no Cemitério Municipal de Aparecida do Taboado. O Casal deixa quatro filhos, entre 5 e 14 anos.
O caso foi registrado na delegacia da cidade como morte a esclarecer.