Carro avança cruzamento e bate em caminhonete no Centro de Santa Fé do Sul

Condutora da caminhonete foi levada para a UPA após susto; perícia mantém vias parcialmente interditadas.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Carro avança cruzamento e bate em caminhonete no Centro de Santa Fé do Sul
Caminhonete acabou colidindo com canteiro central e um padrão de energia - Imagem: Portal017

Um acidente envolvendo um carro e uma caminhonete deixou parte da Rua 12 e da Avenida Conselheiro Antônio Prado interditadas na tarde desta sexta-feira (5), em Santa Fé do Sul. A batida aconteceu no cruzamento das vias, onde o fluxo já estava parcialmente bloqueado por causa da instalação de estruturas do evento Sonho de Natal.

Conforme apurado pelo Portal017/Jovem Pan, a caminhonete era conduzida por uma empresária da cidade, proprietária de uma farmácia. Ela seguia pela Avenida Conselheiro Antônio Prado, sentido à prefeitura, quando foi atingida por um carro que cruzava a via pela Rua 12.

O motorista do carro, de 58 anos, morador de Rubinéia (SP), afirmou que não percebeu que o outro lado da avenida estava liberado para o tráfego e acabou avançando. Ele estava acompanhado da esposa, de 62 anos. Nenhum dos dois se feriu.

“Infelizmente me descuidei e não prestei atenção. Como um lado estava interditado, deu a impressão de que o outro também estava e acabei colidindo", disse.

Veículo ficou com a parte frontal danificada - Imagem: Portal017

Segundo um funcionário da condutora da caminhonete, ela foi levada para a UPA por estar abalada com o acidente e sentir dores em um dos braços. “Ela está bem. Só teve um arranhão no braço por causa do airbag e ficou assustada”, explicou.

Com a força da colisão, a caminhonete atravessou a avenida, bateu no canteiro central e atingiu um padrão de energia elétrica. A parte frontal do veículo ficou bastante danificada. O carro também sofreu danos na dianteira e parou no meio da avenida após o impacto.

O trânsito permanece fechado nos dois trechos devido ao trabalho da perícia. A Polícia Militar registrou a ocorrência, e a Guarda Civil Municipal controla o fluxo de veículos na região.