Uma carreta roubada no último domingo (18), em um trecho da Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), entre os municípios de Urânia e Jales, foi localizada pela Polícia Militar de Minas Gerais em uma estrada rural próxima à MG-426, no município de Iturama. Apesar da recuperação do veículo, a carga de carne que era transportada não foi encontrada.
Segundo as informações, o motorista foi abordado por homens armados durante o trajeto, rendido e levado pelos criminosos. Após o roubo, ele foi abandonado nas proximidades de um posto de combustíveis, já em território mineiro. A vítima conseguiu pedir ajuda e acionou a Polícia Militar, repassando as características da carreta e detalhes da ocorrência.
Com base nas informações, equipes da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente de Minas Gerais iniciaram buscas na região e localizaram o cavalo mecânico e o semirreboque em uma estrada vicinal. O veículo apresentava sinais de violação, o que indica que a carga foi retirada antes do veículo ser abandonado.
Após passar por perícia, a carreta foi devolvida ao proprietário. A Polícia Civil de Minas Gerais, segue investigando em conjunto com as autoridades paulistas para identificar os autores do crime e localizar a carga, que possui alto valor comercial.
Até o momento, ninguém foi preso.