Carnaval traz expectativa de atrair foliões e impacto no comércio de Santa Fé do Sul

“Atraímos milhares de pessoas de fora que gastam em nossa cidade, no setor hoteleiro, lojas, supermercado, ranchos”, destacou Onorio Norio Kobayashi, diretor presidente do Sindicomercio

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Carnaval traz expectativa de atrair foliões e impacto no comércio de Santa Fé do Sul
No feriado de Carnaval apenas setores essenciais devem funcionar no município - Reprodução/Google Maps

O “Santa Fé Folia 2024”, começa no próximo sábado (10) e segue até 12 de fevereiro, com atrações nacionais. No período de folia, comerciantes, restaurantes, bares e outros serviços se entusiasmam com a expectativa de melhorar as vendas neste início de ano. Além disso, muitas famílias optam por ir até os balneários e ranchos em Santa Fé do Sul e região para se refrescar e curtir alguns momentos de lazer.

Segundo pesquisa nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a expectativa dos bares e restaurantes para o Carnaval é positiva. Dos 1.878 empreendedores entrevistados, 81% devem abrir durante os dias da festa e dentre esses, 75% esperam faturar mais que em 2023 (enquanto 20% esperam faturar o mesmo e apenas 5% esperam faturar menos).

Onorio Norio Kobayashi, diretor presidente do Sindicomercio (Sindicato do Comércio Varejista de Santa Fé do Sul), destacou que a cidade vive a expectativa de receber milhares de turistas, impactando diversos setores comerciais e a economia local.    

“Santa Fé do Sul é uma cidade privilegiada. O Carnaval e mais um dos feriados prolongados em que outras cidades se esvaziam. Atraímos milhares de pessoas de fora que gastam em nossa cidade, no setor hoteleiro, lojas, supermercado, ranchos. O turismo só cresce quando é pensado e trabalhado regionalmente”, destacou.

Em relação ao funcionamento do comércio e outros setores durante o Carnaval, Onorio reforçou que apenas setores essenciais devem funcionar, conforme exigências estabelecidas pela lei do trabalho.

“Nos finais de semana Santa Fé do Sul tem uma legislação favorável ao livre trabalho e abertura do comércio. Nos feriados, somente supermercados e atividades essenciais que tem essa liberdade de trabalhar”, finalizou.

Acompanhe: