Cantor processa Ana Castela por plágio em música Solteira Forçado

Além de Ana Castela, mais seis pessoas tem direito sob a música

  • Go to the profile of  Renan Cáceres
Renan Cáceres
· 1 minuto de leitura
Cantor processa Ana Castela por plágio em música Solteira Forçado

O cantor e compositor Luan Kaique Vieira Castelan (Luan Castelan, processou Ana Castela por plágio na música Solteiro Forçado, lançada em 2023.

No processo, Luan Castelan afirma que o hit da "Boiadeira" é semelhante a música Lado Direito da Cama, composta por ele e registrada em 27 de dezembro de 2019. Além da semelhança na melodia, Castelan ressalta que os clipes das duas músicas são bem parecidos.

Solteiro Forçado de Ana Castela já possui mais de 160 milhões de visualizações no YouTube e mais de 147 milhões no Spotify. A assessoria da cantora disse que ainda "não teve retorno sobre esse caso" e que "aguarda a área responsável".

Na ação, Luan Castelan solicita através de seus advogados que todas as plataformas de áudio e vídeo retenham ou reservem a receita obtida com a reprodução da música para um futuro ressarcimento, caso haja entendimento a seu favor pela justiça.

O cantor e compositor pede ainda que Ana Castela se retrate por ter cometido plágio, indenização de R$ 200 mil por danos morais e que a cantora seja impedida de cantar a música em shows até a decisão final por parte da justiça.

Além de Ana Castela, mais seis pessoas tem direito sob a música. O processo corria pela justiça do Estado de São Paulo mas foi transferido para Londrina, no Paraná, onde a cantora tem residência fixa.

Música Lado Direito - Luan Castelan

Música Solteiro Forçado - Ana Castela