Na quarta-feira, dia 14 de fevereiro, foi realizada a primeira sessão ordinária de 2024 na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Fé do Sul (SP). Os parlamentares voltaram do recesso votando requerimentos, indicações e Projetos de Lei do executivo.
O destaque da primeira sessão do ano foi uma moção de aplausos em homenagem ao delegado Hélio Molina Jorge, que aos 67 aos se aposentou da Segurança Pública, após 46 anos de serviços prestados, 33 deles na Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Natural de Jales (SP), em 2013, o delegado já havia recebido o título de cidadão santaféssulense, concedido na época pelo então prefeito Evandro Mura (Republicanos), quando ainda era vereador em seu primeiro mandato.
A moção em homenagem ao delegado Hélio Molina Jorge, foi proposta pelo vereador Murilo Basi (PL) e aprovada por todos os parlamentares.
O homenageado agradeceu entidades que colaboraram para que seu trabalho fosse realizado ao longo dos 33 anos na Polícia Civil e finalizou dizendo que foi uma honra ter tido a oportunidade de ver seu filho, Higor Vinicius Nogueira Jorge, seguir os seus passos se tornando um dos delegados mais conhecidos do país e ter tido a oportunidade de trabalhar ao lado do filho na mesma Delegacia.