Calor extremo: Massa de ar quente e seco trará temperaturas acima da média para Santa Fé do Sul e região

O fenômeno deste setembro pode ser a onda de calor mais severa, superando as temperaturas registradas anteriormente e estabelecendo novos recordes em várias cidades do interior.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Calor extremo: Massa de ar quente e seco trará temperaturas acima da média para Santa Fé do Sul e região
O fenômeno deste setembro pode ser a onda de calor mais severa - Google Imagens

As previsões meteorológicas indicam que setembro deste será marcado por temperaturas significativamente elevadas em Santa Fé do Sul (SP) e na maior parte da região noroeste do estado de São Paulo.

As temperaturas devem estar entre 3°C e 5°C acima da média histórica, devido a uma nova massa de ar quente e seco que se estabelecerá sobre o Brasil a partir desta segunda-feira (02).

Climatempo prevê que temperaturas vão descer a partir do dia 19, porém destaca que antes país vai viver uma nova onda de calor.

De acordo com o Climatempo, este mês trará não apenas calor extremo, mas também precipitação abaixo da média, o que poderá afetar vários setores, como saúde, agricultura e energia. As ondas de calor nesta época do ano são comuns em grande parte do Brasil, especialmente no Brasil Central e no Centro-Oeste. No entanto, nos últimos anos, elas têm se tornado cada vez mais intensas, precoces e duradouras.

As temperaturas devem estar entre 3°C e 5°C acima da média histórica - Climatempo

O fenômeno deste setembro pode ser a onda de calor mais severa desde as ocorridas em março, abril e maio de 2024, superando as temperaturas registradas anteriormente e estabelecendo novos recordes em várias cidades do interior.

A combinação de altas temperaturas e baixa umidade pode intensificar os impactos sobre a vida cotidiana e a infraestrutura local, exigindo atenção especial das autoridades e da população.