Buscas seguem por pescador que se afogou após cair de embarcação durante pescaria em Santa Fé do Sul

Corpo de Bombeiros e Marinha atuam nas buscas por pescador desaparecido.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Buscas seguem por pescador que se afogou após cair de embarcação durante pescaria em Santa Fé do Sul

O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo pescador Gilberto Armando Tonicioli, de 75 anos, que está desaparecido após cair de uma embarcação no Rio Paraná, na região do corredor Almeida Prado, em Santa Fé do Sul (SP).

Gilberto pescava com o amigo Ronaldo Márcio Quiareti, de 52 anos, quando, por volta das 16h30 de quinta-feira (15), os dois perderam o controle da direção do barco e caíram na água. Ambos são moradores de Santa Fé do Sul. No momento do acidente, não havia vento nem chuva no local.

Gilberto Armando Tonicioli, de 75 anos, está desaparecido há mais de 24 horas - Imagem: Reprodução

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caseiro de um rancho próximo ao ponto onde ocorreu o afogamento tentou ajudar, mas conseguiu salvar apenas o pescador de 52 anos. Os dois utilizavam colete salva-vidas, porém o equipamento usado por Gilberto não estava devidamente acoplado ao corpo, o que fez com que ele afundasse.

As buscas tiveram início ainda no fim da tarde de quinta-feira, mas precisaram ser interrompidas ao anoitecer devido à falta de visibilidade. Os trabalhos foram retomados por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (16).

Além das equipes do Corpo de Bombeiros, a Marinha do Brasil também auxilia nas buscas pela vítima. As causas do acidente ainda são desconhecidas.