Um desentendimento entre um casal terminou em incêndio que destruiu uma residência na manhã de domingo (2), na Rua 12, região central de Santa Fé do Sul (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o fogo teria sido provocado por um jovem de 20 anos, após uma briga com o companheiro de 32 anos, com quem morava.
De acordo com testemunhas, o rapaz foi visto entrando no imóvel e saindo logo depois em uma motocicleta, momento em que as chamas começaram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, que atingiu vários cômodos da casa, destruindo móveis e parte do forro, além de danificar o imóvel vizinho.
Veja:
O suspeito foi localizado na UPA pouco tempo depois, onde recebia atendimento por causa de uma queda de motocicleta. Ele contou aos guardas que teria sido agredido pelo namorado antes do incêndio. Já o companheiro, de 32 anos, que também precisou de atendimento médico, afirmou ter sido atingido por uma garrafada durante a discussão.
Os imóveis foram interditados pela Defesa Civil e preservados para perícia, que vai avaliar os danos estruturais. O caso foi registrado como incêndio e lesão corporal, e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas e responsabilidades pelo ocorrido.