Boliviano é preso por tráfico internacional com 84 cápsulas de cocaína no corpo em Castilho

O suspeito viajava em um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre Campo Grande (MS) e São Paulo (SP).

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Boliviano é preso por tráfico internacional com 84 cápsulas de cocaína no corpo em Castilho
Para garantir a segurança do suspeito, ele foi levado à UPA de Andradina - Imagem: Polícia Militar

Um homem de nacionalidade boliviana foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas na noite de segunda-feira (19), durante uma fiscalização da Força Tática da Polícia Militar na praça de pedágio da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Castilho (SP). A ação fazia parte da Operação Impacto.

O suspeito viajava em um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre Campo Grande (MS) e São Paulo (SP). Durante a abordagem, os policiais desconfiaram do comportamento do passageiro, que acabou admitindo ter ingerido 84 cápsulas de pasta base de cocaína ainda em Porto Quijarro, na Bolívia. O destino final seria o Terminal Rodoviário da Barra Funda, na capital paulista, onde ele receberia R$ 1.500 pelo transporte da droga.

Boliviano carregava 1,126 quilos de pasta base de cocaína no estômago - Imagem: Polícia Militar

Para garantir a segurança do suspeito, ele foi levado à UPA de Andradina, onde exames confirmaram a presença dos entorpecentes em seu organismo. Após expelir as cápsulas — que somaram 1,126 quilo de pasta base de cocaína — o homem recebeu alta médica e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, onde o caso foi registrado.

O entorpecente foi apreendido, e o boliviano preso. A investigação deve continuar para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico internacional.