O prefeito de Santana da Ponte Pensa (SP), Vagner Hernandes (MDB), divulgou durante entrevista no Jornal da Manhã da Jovem Pan, que o município não terá festa do peão, decoração natalina e show da virada.
Segundo o prefeito, foi enviado para a Câmara de Vereadores no dia 5 de setembro, uma abertura adicional de crédito no valor de R$ 850 mil, com objetivo de organizar a verba para que a Prefeitura pudesse realizar a festa do peão, Sonho Natalino e Show da Virada, mas a votação foi adiada e a abertura adicional de crédito reprovada no dia 26 de outubro.
Vaguininho, prefeito de Santana da Ponte Pensa, afirma que a demora por parte de alguns vereadores em querer aprovar a utilização da verba que a Prefeitura tinha separado para os eventos de fim de ano, acabou inviabilizando a realização da festa do peão, decoração de natal da cidade e o show da virada, pois agora a Prefeitura não terá o tempo necessário para organizar tudo.
A Festa do Peão de Santana seria realizada no Recinto de Exposições que está passando por uma reforma no valor de R$ 500 mil. Já o Sonho Natalino, a decoração de natal da cidade, seria inaugurada no dia 24 de novembro com show de uma dupla sertaneja.
O prefeito de Santana da Ponte Pensa, Vagner Hernandes, ainda rebateu as criticas de alguns vereadores sobre os recursos da Prefeitura, dizendo que as contas do executivo estão em dia, funcionários estão recebendo nas datas previstas e que a Prefeitura já tinha planejado com antecedência a realização dos eventos de fim de ano.