Após acidente entre dois carros assustar moradores, no cruzamento das ruas Quatro e Dezenove, e deixar ciclista ferida em Santa Fé do Sul, na manhã desta quinta-feira (21), outros três acidentes em diferentes pontos da cidade, mobilizou o Corpo de Bombeiros e o Samu.
Por volta das 11h, outro acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros no cruzamento da avenida Conselheiro Antônio Prado com a rua Perimetral Leste. Uma motociclista que pilotava uma Honda Biz teria desrespeitado a sinalização de "pare" e colidido com uma Ford Belina que seguia no sentido bairro-centro. A condutora da moto, que sentia dores no punho e no joelho, foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Já por volta das 13h, um idoso de 71 anos passou mal ao volante de um Toyota Corolla, perdeu o controle do veículo e acabou batendo na traseira de uma Chevrolet S-10 estacionada, na rua 31. O carro teve danos na parte frontal direita e a caminhonete sofreu um pequeno estrago na parte traseira. O idoso apresentava confusão mental no momento do socorro e foi encaminhado pelo Samu à UPA.
Na rua Dezesseis, por volta das 14h, o motorista de um veículo Chevrolet Astra tentava estacionar quando uma motociclista conduzindo uma Honda Biz, que passava pela via, não conseguiu evitar a colisão. A motocicleta caiu no chão e teve danos materiais.
Os casos acenderam um alerta sobre a segurança no trânsito da cidade. Segundo José Diego Faria, chefe do Departamento Municipal de Trânsito, de janeiro até meados de maio, Santa Fé do Sul registrou 17 acidentes com lesão corporal culposa – que é quando um condutor causa lesões a terceiros devido a uma conduta negligente ou imprudente.
“É um índice muito alto em uma cidade como a nossa, com 30 mil habitantes e bem sinalizada. A cada dois dias estamos registrando acidentes, a maioria por falta de atenção e desrespeito a sinalização”, destacou.