Apagão cibernético causa caos em voos e serviços bancários pelo mundo

Apagão cibernético afeta voos, serviços bancários e comunicação global devido a problemas nos sistemas da empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital, que utiliza Windows.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Apagão cibernético causa caos em voos e serviços bancários pelo mundo
A Austrália atribuiu as falhas em mídia, bancos e empresas de telecomunicações - Reprodução

Uma falha global afetou operações em vários setores, com companhias aéreas suspendendo voos e sistemas bancários indisponíveis nesta sexta-feira (19).

American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air interromperam voos devido a problemas de comunicação após a resolução de uma interrupção nos serviços em nuvem da Microsoft.

O alerta, que foi enviado às 2h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira, também compartilhou uma solução manual para corrigir o problema.

A Austrália atribuiu as falhas em mídia, bancos e empresas de telecomunicações a um problema na empresa Crowdstrike, que causou problemas no software Falcon Sensor.

O software Falcon Sensor da empresa está fazendo com que o Microsoft Windows trave e exiba uma tela azul, conhecida informalmente como Tela Azul da Morte.

No Brasil, usuários se queixaram da inatividade de apps bancários. Bolsas globais enfrentaram problemas. Viracopos confirmou falha no sistema da Azul, maior operadora do terminal, mas outros aeroportos e companhias não relataram grandes intercorrências.