APAE de Santa Fé do Sul inicia atendimento em sala multissensorial Snoezelen e já obtém bons resultados com alunos

  • Go to the profile of  Renan Cáceres
Renan Cáceres
· 1 minuto de leitura
APAE de Santa Fé do Sul inicia atendimento em sala multissensorial Snoezelen e já obtém bons resultados com alunos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Fé do Sul (SP) iniciou em fevereiro o atendimento na sala multissensorial “Snoezelen”. A metodologia holandesa que estimula os sentidos clássicos como o toque, paladar, visão, som, cheiro, posição do corpo e equilíbrio, foi adquirida através de uma verba do ex-deputado federal, e agora assessor do Senador Marcos Pontes (PL), Coronel Tadeu.

Inicialmente 23 alunos estão sendo atendidos por cinco profissionais. Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Psicóloga e duas professoras. Mas segundo a presidente da instituição, Sany Cláudia, o objetivo é aumentar a capacidade de profissionais para atender todos os alunos que necessitam deste atendimento especializado.

A fisioterapeuta Priscila Kobayashi, disse que a APAE já tem alcançando bons resultados com os alunos que estão sendo atendidos na sala multissensorial e que e a instituição tem o objetivo de em breve ofertar esse atendimento para quem não está matriculado na APAE.

A APAE de Santa Fé do Sul atende cerca de 120 alunos de Santa Fé do Sul e mais seis municípios da região. Há 10 anos Fabiana Guilhem é professora da instituição, mas neste ano aceitou o desafio de assumir a diretoria e coordenação. Em entrevista para a Jovem Pan, ela convida a população para se aproximar cada vez mais da APAE do município.