Aluno é apreendido com munições dentro de escola estadual em Votuporanga

Após os procedimentos legais, o adolescente foi liberado para os responsáveis.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Aluno é apreendido com munições dentro de escola estadual em Votuporanga
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima recebida pela PM - Reprodução

A Polícia Militar de Votuporanga apreendeu, na manhã de terça-feira (26), um adolescente com munições de arma de fogo dentro da Escola Estadual José Manoel Lobo, localizada na região central do município. O estudante, cuja identidade foi preservada, estava portando 13 cartuchos intactos e um deflagrado de calibre 32, quando foi abordado pelos policiais.

A ocorrência teve início após uma denúncia anônima recebida pela PM, informando que um aluno estaria com munições dentro da instituição. A equipe policial foi acionada e, ao chegar no local, fez contato com a diretora da escola, que foi cientificada da denúncia. A diretora relatou que o pai do adolescente havia informado anteriormente que encontrou uma munição na bolsa de seu filho e que o garoto teria afirmado que a havia encontrado na escola. A munição foi entregue à vice-diretora da unidade.

Com o apoio da mãe do adolescente, os policiais realizaram uma busca pessoal no garoto, encontrando as 13 munições intactas e uma deflagrada em seu bolso. Diante dos fatos, o aluno foi conduzido à Central de Polícia Civil, onde foi indiciado por ato infracional de porte ilegal de munição de arma de fogo. Após os procedimentos legais, o adolescente foi liberado para os responsáveis.

PM encontrou 13 munições intactas e uma deflagrada em seu bolso - Reprodução

Em resposta ao ocorrido, a Secretaria Estadual de Educação divulgou uma nota de repúdio à apologia à violência e afirmou que a direção da escola convocou os responsáveis do aluno para esclarecer os fatos. A situação foi registrada na plataforma Placon, do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), e o estudante realizará atividades escolares remotamente durante esta semana. Além disso, a unidade de ensino promoverá palestras sobre ações não violentas e reforçará os planos de aula com temas relacionados à convivência pacífica.