Acender das luzes marca abertura do 20º Sonho de Natal em Santa Fé do Sul

Evento reuniu milhares de pessoas e destacou decoração sustentável feita com 250 mil garrafas PET na edição de 2025.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 2 minutos de leitura
Acender das luzes marca abertura do 20º Sonho de Natal em Santa Fé do Sul
A expectativa é que mais de 500 mil pessoas passem pela cidade - Imagem: Divulgação

O acender das luzes marcou a noite de sábado (29) na abertura oficial da 20ª edição do Sonho de Natal de Santa Fé do Sul. Com o tema “Luzes de Esperança”, o evento é considerado um dos maiores e mais tradicionais do Estado de São Paulo e referência em todo o Brasil. Milhares de pessoas lotaram a Praça Salles Filho para acompanhar a inauguração da decoração natalina sustentável, que inclui mais de 17 quilômetros de lâmpadas espalhadas por praças, avenidas e pontos turísticos.

Reconhecido nacionalmente pela beleza e grandiosidade, o projeto também se destaca pela proposta sustentável desenvolvida ao longo de duas décadas, com forte participação da comunidade escolar. Somente em 2025, mais de 250 mil garrafas PET foram arrecadadas e transformadas em enfeites temáticos. Desde a criação do Sonho de Natal, mais de 6 milhões de garrafas já foram reutilizadas, promovendo educação ambiental e engajamento social.

A programação do Sonho de Natal segue até 4 de janeiro - Imagem: Renan Cáceres

A secretária de Cultura e Turismo, Paula Toppan, ressaltou o esforço coletivo envolvido na realização do evento. “Nada disso seria possível sem o amor, o empenho e a organização da nossa equipe. É um trabalho feito com o coração, pensado para emocionar cada morador e cada visitante”, afirmou.

A noite também contou com a chegada do Papai Noel e apresentações musicais, incluindo o show da dupla Diego & Arnaldo e do DJ Menca, que levaram animação ao público presente.

Secretária de Cultura e Turismo, Paula Toppan, e, prefeito Evandro Mura - Imagem: Divulgação

O prefeito Evandro Mura destacou a parceria com o Legislativo.
“Nosso agradecimento especial à Câmara Municipal, que é parceira de verdade. O Sonho de Natal é um exemplo de união: todos os nossos vereadores contribuem, apoiam e acreditam na construção dessa Santa Fé do Sul mais iluminada, acolhedora e próspera”, declarou.

A programação do Sonho de Natal segue até 4 de janeiro de 2026, com atrações culturais, musicais e temáticas, além da Rua Gastronômica, Marcha pra Jesus, Violas e Ponteios, o 21º Encontro de Carros Antigos e o Show da Virada. A expectativa é que mais de 500 mil pessoas passem pela cidade durante os 37 dias de evento.

O projeto também se destaca pela proposta sustentável desenvolvida - Imagem: Renan Cáceres