Ação rápida da PM impede roubo e liberta reféns em agência bancária em Votuporanga

A ação criminosa deixou moradores assustados, mas terminou sem feridos e sem a subtração de valores; um adolescente de 16 anos, com passagens anteriores por furto está entre os presos.

  • Go to the profile of  Alex Santos
Alex Santos
· 1 minuto de leitura
Ação rápida da PM impede roubo e liberta reféns em agência bancária em Votuporanga
Criminosos demonstraram conhecimento prévio sobre o cofre da agência, segundo PM - Reprodução

Uma tentativa de roubo a uma agência do Banco Itaú, localizada na rua Amazonas, no Centro de Votuporanga, foi frustrada por policiais militares do 16º Batalhão da PM do Interior na manhã desta terça-feira (7). A ação criminosa deixou moradores assustados, mas terminou sem feridos e sem a subtração de valores.

De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos, um deles armado com um revólver calibre 32 municiado e com a numeração suprimida, renderam uma funcionária que chegava para trabalhar e invadiram a agência. O segurança foi obrigado a entregar sua arma, e sete pessoas, entre funcionários e clientes, foram feitas reféns. Alguns tiveram os pulsos amarrados com "enforca-gato".

Os criminosos demonstraram conhecimento prévio sobre o cofre da agência, que havia sido abastecido devido ao pagamento de salários. Para anunciar o assalto, utilizaram um bilhete. Durante a ação, ameaçaram levar uma funcionária como refém para facilitar a fuga, mas a chegada rápida da Polícia Militar impediu que os planos fossem adiante.

Criminosos utilizaram um bilhete para anunciar assalto - PM

Os policiais isolaram a área e iniciaram uma negociação com os assaltantes, que culminou na libertação de todos os reféns e na rendição dos suspeitos. Entre os detidos está um adolescente de 16 anos, com passagens anteriores por furto.

O trânsito no entorno da agência ficou bloqueado por cerca de duas horas e foi liberado após a operação. O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, que conduzirá as investigações.

Ninguém se feriu, e o dinheiro da agência permaneceu intacto.

Veja:

0:00
/1:50